image1 image2 image3 image4

Seja Bem Vindo|Ao Blog da Ipiranga Peixes|Importadora de peixes ornamentais| ACOMPANHE NOSSAS NOVIDADES

29 Você conhece o bagre zebra ou peixe-gato zebra?

 Os bagres são um grupo diversificado de peixes com nadadeiras raiadas. Possuem barbilhões proeminentes, que lembram bigodes de gato Apesar do nome, nem todos os bagres têm barbilhões ou "bigodes" proeminentes. Os membros da ordem Siluriformes são definidos por características do crânio e da bexiga natatória. O peixe-gato tem uma importância comercial considerável; muitas das espécies maiores são cultivadas ou pescadas para alimentação

            Fonte: Wikipedia

Muitas das espécies menores, particularmente o gênero Corydoras, são importantes no hobby do aquário. Muitos bagres são noturnos, mas outros (muitos Auchenipteridae) são crepusculares ou diurnos (a maioria dos Loricariidae ou Callichthyidae, por exemplo).

Pela primeira vez na Ipiranga Peixes estamos comercializando o bagre zebra ou peixe gato zebra (Brachyplatystoma juruense), espécie de peixe-gato da família Pimelodidae, nativa da Amazônia e da bacia do rio Orinoco, em Peri e Rio Juruá, noroeste do Brasil. É um peixe que no mercado de aquarismo, deve ser criado em aquários muito grandes ou lagos, pois pode atingir até  60,0 cm de comprimento. 

Um substrato arenoso com alguns pedaços maiores de madeira flutuante ou um arranjo completamente vazio são talvez as opções mais favoráveis, mas desde que a qualidade da água seja mantida e a iluminação não muito forte, esta espécie é relativamente simples. A faixa de temperatura varia de 22ºC a 27ºC, pH de 6.0 a 7.5 e dureza de 18-125 ppm.

            Fonte: https://www.seriouslyfish.com/wp-content/uploads/2012/05/Brachyplatystoma-sp-10242-flash-zebra.jpg

São predadores quase inteiramente piscívoros, mas em aquários a maioria dos espécimes se adapta prontamente a alternativas mortas como camarão / camarão, mexilhão, lula, isca branca, faixas de peixes brancos maiores, etc. Os adultos requerem apenas uma única refeição por semana, no máximo.

Mantenha-o apenas com espécies grandes o suficiente para evitar a predação.

Gostou? Então compartilha.

Escrito por Dr. Pedro Henrique M. Cardoso, Médico-Veterinário Responsável Técnico – Ipiranga Peixes  

 


 

Compartilhe:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário